Skip navigation

É por posts como esse que o Skull,nu é foda.

Vodpod videos no longer available.
more about “Last Minutes with ODEN“, posted with vodpod

O vídeo começa tenso, bem tenso. Conhecemos a figura ansiosa de Jason Wood, um cara que, aparentemente, passou a vida dentro e fora de prisões por causa de drogas. Rausch filma os minutos anteriores ao momento em que Jason terá que botar seu cachorro Oden para adormecer. Doente, o cachorro terá que dormir para sempre, e cabe a Jason acompanhar o amigo nessa jornada.

Percebe-se claramente o desespero de todos. O cachorro, com olhar assustado percebe seu fim, mas tem uma resignação nobre. Assim como todo a

Animal não-humano, Oden preservou sua sensibilidade e integridade. Oden foi a ponte e o elo de Jason com a realidade, em especial com a realidade dos afetos, de gostar e ser retribuído. Foi Oden quem resgatou e conectou Jason às suas emoções e à espiritualidade, coisas até então perdidas por conta do vício.

Lá no Skull,nu o Keid ainda coloca um outro vídeo, que consegue ser ainda mais emocionante do que esse aí em cima. O post fecha assim:

O mais bizarro de tudo é pensar que hoje em dia cabe a um bichinho de estimação a tarefa de manter nossa sanidade, quando não nos salvar emocionalmente. Cabe a eles serem nossos agentes de interação social, psíquica e emocional.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: