Skip navigation

Do Sílvio Meira:

o brasil vai caindo, devagar e sempre, nas comparações internacionais de qualidade e quantidade de infraestrutura de informação. em 2000, o brasil estava 38o. lugar no network readiness index do world economic forum; em 2004, já havíamos caído para 46o. lugar entre 104 países.

no ranking de 2008-2009, caímos para a 59a. posição em 134 países; somos vizinhos do azerbaidjão e da turquia por baixo e nos lideram a romênia, o kuwait e a costa rica.

Isso é um tanto embaraçoso. A situação é tão tosca que você acha que não tem como ficar pior, certo? Bobinho.

o teletime, entre outros noticiosos, dá conta de que a “Falta da planilha de custos deixou PNBL fora do PAC 2” em manchete do dia 29/03. ouvido pelo teletime, o ministro paulo bernardo, do planejamento, disse que… “Ainda não há definição sobre o plano. Há detalhes que precisam ser fechados, por isso ele não foi incluído no PAC 2”. os detalhes comporiam a tal planilha onde estão as primeiras cidades na malha do PNBL, as velocidades das conexões, os custos, as fontes de recursos

Sabe o que é PNBL? É só o Plano Nacional de Banda Larga, que é uma “proposta de infraestrutura [nacional] de informação que promete [ou prometia] conectar, decentemente, o brasil pela e à internet.

Sim! Os planos do governo sobre banda larga não estão presentes nem no PAC2 (sempre que ouço/leio/escrevo PAC2 me dá vontade de rir)!! Os caras só esqueceram a planilha de custos!!

Some a isso a desindustrialização e veja se o Brasil é ou não é o país do futuro.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: