Skip navigation

Seria esse o “tipping point”?

Simplesmente, se tivermos uma abordagem técnica e fizermos umas rápidas contas, o Facebook passa o Orkut. Primeiro dado e o mais significativo: o Facebook cresceu 479% de agosto de 2009 a 2010, já o Orkut cresceu 30%, ambos segundo ComScore. Se continuarmos com essa mesma média de crescimento, ao final de um ano teremos Orkut com aprox. 43 milhões de usuários (+8 milhões) e o Facebook com aprox. 45 milhões de usuários (+35,5 milhões).

Outro ponto é que, hoje, o Facebook tem penetração de 4,73% da população total brasileira, o que é muito pouco comparado com Uruguai com 30%, Argentina 30,14%, Estados Unidos com 47%, Islândia com 62%, entre outros. Como mostrado no primeiro gráfico desse post, a curva de ascensão do Facebook está se manifestando e podemos estar no exato Tipping Point, o momento de adoção cultural e massificada. Na minha opinião, com muita coragem, eu acho que o Facebook passa o Orkut em 2011!

Lembrando que a imagem não se relaciona diretamente com os números. A imagem mostra uma pesquisa do Google Trends, os números são sobre o crescimento absoluto de cada rede.

Via CHMKT

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: